Não foram poucas as vezes que que me peguei pensando sobre “o que eu deveria priorizar mais”, minha família ou o negócio que estava envolvido naquele momento. O único sentimento certo que eu tinha, e continuo tendo, é de que eu não desejava deixar um “rastro de sangue” na minha caminhada.
O que você verá neste artigo:
|
O fato é que empreender vai de alguma forma deixar marcas durante a sua jornada, podem ser marcas ruins ou boas, e para quem tem família é ainda mais desafiador. O sucesso depende de cada um, o meu é construir e meu lugar ao sol sem deixar de lado o alicerce fundamental da minha vida, a família.
Eu costumo dizer o seguinte: “Imagine uma linha vertical, onde ela começa é o ponto “B”, onde você deverá se ver muito pobre e sem recursos. Na ponta de cima o ponto “A”, onde você se verá bilionário(a)”, imaginou? Não tenho certeza do tamanho da linha que você riscou aí, mas entre os pontos A e B existe um espaço enorme o qual você pode escolher se encaixar.
Mas o que é se encaixar? Se encaixar é definir onde você quer estar na enorme faixa da geração de renda e riqueza. Ganhar todos os meses 5, 10, 20, 30 ou 100 mil reais é muito menos estressante e desafiador do que ganhar 1, 5, 10 ou 100 milhões todos os meses.
O conselho que eu dou é o seguinte: “defina o que é uma renda para você viver bem e vá em busca dela.” Um detalhe importante também é definir claramente o que é viver bem para você.
Cuidado: o grande perigo mora aqui
Pare para pensar agora mesmo em como seria a sua vida sem limitações financeiras, pense em tudo que você já sonhou na vida como carros, viagens, helicóptero, restaurantes, casa dos sonhos, roupas, bolsas e até avião particular. Pensou?
Agora pense em você realizando exatamente tudo o que você pensou, não esqueça de nada! Pois bem, e agora? O que você deseja? Dinheiro não é mais limitação, não será ele o motivo da sua felicidade, pois você já tem tudo.
O que sobra agora? Não sei no que pensar mais, deve ser o seu pensamento agora.
Eu por mais de uma dezena de vezes escolhi estar com minha família à estar com amigos, mesmo durante a minha infância. E hoje eu vejo que isso foi decisivo pra mim para a condição de vida que levo hoje. Estar próximo e acompanhar todos os principais momentos do crescimento dos meus filhos, por exemplo, não vai me fazer chegar ao dia do juízo final e pensar: “eu poderia ter feito mais pela minha família”.
A dica que eu te dou é exatamente essa do ponto A e B, escolha o que lhe fará viver bem e feliz em termos financeiros. Ganhar 5, 10, 15, 30 mil reais por mês, vai ser muito mais realizador no sentido amplo da coisa do que passar a vida buscando os milhões que vão lhe trazer conforto e abundância sim, não caia na conversa mole de que dinheira não traz felicidade. pois traz. Mas defina o campo onde você quer jogar e não deixe essa conversa maluca do ficar milhonário consumir a sua mente e siga esses 3 passos básicos para viver bem em com o menor estresse possível:
- Guarde ao menos 10% dos seus ganhos mensais;
- Trabalhe duro, mas pague-se primeiro;
- Organize sua vida financeira toda semana, se possível;
- Defina o patamar o qual você quer viver;
- Dinheiro é bom sim, mas na medida certa.
Enfim, espero que este artigo tenha dado um estalo na sua cabeça e feito você pensar que uma parte realmente enorme de dinheiro poderia estar entrando no seu bolso se você não estivesse deixando de lado o marketing.
Obrigado por ler até aqui e, caso tenha feito sentido para você, compartilhe esse artigo com os donos de negócio que você conhece e deixa um comentário logo abaixo. Sua opinião é o que me faz seguir firme no propósito de fazer o Grande ABC ainda mais forte!
0 comentários