fbpx

Encontre felicidade em tudo!

15/06 | Carreira

Tempo de Leitura: 4 min

“Não é possível viver em constante euforia, mas se você for grato, conseguirá achar felicidade em tudo!”

Essa frase passou na minha timeline do Instagram, em um post da ForbesBR, um dia desses e, como um toque de mágica, conectou tudo o que penso e como ajo todos os dias. Ah, essa frase fantástica é do músico norte-americano Pharrell Williams.

O que você verá neste artigo:

  1. Limitação financeira não é desculpa
  2. Todos somos iguais e sentimos as mesmas coisas
  3. Se não der para você, faça pelos filhos, pela família
  4. Olhe o lado cheio do copo, sempre
  5. A vida é sobre aproveitar as lições

Por acreditar tão profundamente nessa forma de pensar, decidi abrir esse meu blog pessoal com essa frase, aproveitando também para me desafiar a escrever este artigo em um domingo, 14 de junho, por volta das 13h. É, na hora do almoço mesmo.

Muita coisa já vivi nesses meus recém completados 41 anos de vida. Não tenho do que reclamar até aqui. Percebo hoje que sempre fui grato por tudo que alcancei na vida e só agora passo a perceber que todas aquelas angústias e pensamentos catastróficos que temos ao longo da vida são apenas pensamentos controláveis.

Um belo dia ouvi de uma tia minha: “Denis, todos somos iguais!”. Desde aquele dia eu passei a observar os outros, tentar perceber as ansiedades e as angústias que, de alguma forma, eu consigo visualizar. Sei lá, às vezes me acho um pouco diferente por essa característica.

Cresci com meus pais e meus dois irmãos em um apartamento na periferia da minha cidade que até hoje vivo, São Bernardo do Campo.

Não me faltou nada, nada mesmo, passamos dificuldade como qualquer família assalariada, mas minha mãe fazia seus artesanatos, como faz até hoje, e com isso ajudou muito em diversos momentos de baixa na renda.

Sim, eu sempre desejei estudar em escola particular, para viver aquilo que eu pensava ser “o máximo” e ainda mais por ver os alunos chegarem e irem embora de carro todos os dias com o pai ou a mãe. Era o que eu desejava!

Não deu, mas tudo bem. Hoje, eu visualizo aquilo com meus filhos, Heloísa e Felipe. Por desejar tanto aquilo, penso eu que hoje consigo fazer até melhor. Melhor, pois consigo todos os dias, nos últimos três anos, realizar isso com eles, na maioria das vezes até com a mãe deles, minha esposa, junto indo levar e buscar todos os dias na escola.

Realizei!

Hoje, vejo que tudo tem seu lado bom, mesmo quando a situação é a pior possível. Deve ser por isso que olho para trás e não consigo lembrar de nenhuma passagem terrível e marcante da minha vida. Pois desenvolvi algo que me faz sempre olhar o “lado cheio do copo” ou o aprendizado que consegui captar com aquela situação.

Pois bem, se você estiver por aqui pela primeira vez, ou até mesmo já me acompanha pela redes sociais há mais tempo, espero que, de alguma forma, eu consiga transferir a você algum pensamento positivo de que a vida é mais do que apenas sucessos. A vida é mais sobre saber aprender lições, ser grato e saber transferir essa experiência para frente de uma forma positiva, pois é disso que o mundo precisa. Olhar as coisas com positividade!

Um grande abraço e continue por aqui! ❤

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *