fbpx

A Psicologia das cores e o seu negócio

28/07 | Empreendedorismo

Tempo de Leitura: 4 min

Psicologia das Cores

Cuidado, pois a identidade visual da sua empresa, logotipo, cores, fontes pode estar transmitindo o que você não quer. É isso mesmo, não é por acaso que marcas como Facebook, LinkedIn, Twitter usam a cor azul em seus logotipos. Eles querem transmitir a mensagem de tecnologia, profissionalismo, integridade entre outros atributos percebidos pelo cérebro humano, não por nós.

O que você verá neste artigo:

  1. Cuidado com as cores
  2. Os grandes já seguem, siga também
  3. Seu cérebro percebe, você não
  4. Invista agora em uma identidade alinhado com seu desejo
  5. Trace um plano e execute

 

Quando eu digo “percebido pelo cérebro humano, não por nós” pode soar estranho, mas é isso mesmo. Nosso cérebro é uma máquina o qual não o conhecemos. Pesquisas mostram que nós, seres humanos normais, utilizamos apenas uma pequena parcela de toda capacidade de nosso cérebro. E ainda por cima, o pouco que usamos não conseguimos controlar.

Essa “máquina” incrível nos prega peças o tempo todo, nos fazendo absorver informações que nem mesmo estamos nos preocupando naquele momento e a psicologia das cores é uma dessas.

Use a psicologia das cores a favor do seu negócio

Agora que você já sabe que as cores influenciam na forma como as pessoas entendem o seu negócio, que tal parar um pouco e avaliar se a mensagem que você quer passar com o seu negócio é realmente a correta.

É claro que esse gráfico abaixo não representa 100% das cores e como as marcas se apropriam dessas cores para transmitir a sua imagem. Mas com certeza já vai dar uma boa ideia de como isso tudo funciona e ajudará você a encaixar o seu negócio dentro desse contexto.

Marcas e Cores

Talvez seja a hora de você buscar algum serviço de design e pedir para que o profissional redesenhe sua identidade visual (logotipo por exemplo) e ajude você nessa missão.

No artigo “Como ter uma imagem de negócio profissional “eu falei em mais detalhes sobre como usar plataformas de baixo investimento para conseguir ter uma identidade visual que agrade primeiro você e depois aos seus clientes.

É sério, não deixe de lado esse conhecimento adquirido aqui agora, coloque em prática utilizando alguma metodologia de definição e atingimento de metas. Esse é um outro tema que vou falar muito em breve, pois o caminho para o sucesso nos negócios é um só: escreva suas metas e execute.

Esse tema apenas do nome um pouco complexo, ele é de fácil execução uma vez que você já descobriu que cada cor transmite uma mensagem e sendo assim você precisa alinhar o seu negócio a alguma dessas de forma que você passe a ser percebido de forma correta e não corra o risco de vender flores apresentando uma imagem de fast-food.

Obrigado por ler até aqui e, caso tenha feito sentido para você, compartilhe esse artigo com os donos de negócio que você conhece e deixe um comentário logo abaixo. Sua opinião é o que me faz seguir firme no propósito de fazer empresas como a sua ainda mais fortes!

Ah, caso queira, dá um pulo lá nas minhas redes sociais clicando nos ícones logo abaixo e me segue por lá.

Um último recado muito importante: criei um grupo no Telegram para compartilhar ainda mais dicas e novidades que vão fazer seu negócio se transformar em 30 dias ou menos. Isso mesmo, se você seguir todas as dicas e orientações que tenho compartilhado aqui no meu site, nas redes sociais e no grupo do Telegram, tenho certeza que você irá para outro patamar, entre para o grupo AQUI.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *