fbpx

A melhor hora para se plantar uma árvore

20/07 | Vida

Tempo de Leitura: 4 min

Plantar uma árvore

Ainda me lembro do tempo que eu e minha esposa volta e meia falávamos em ter filhos e quando isso aconteceria. Sempre me vinha na cabeça a imagem: “eu deitado no sofá, na minha ‘caixinha do nada’, relaxado, quando de repente ouço um sonoro “PAPAI” e pronto, meu momento de relaxamento havia acabado.”

O que você verá neste artigo:

  1. Suas preocupações não precisam existir
  2. Escolha um caminho ideal para você
  3. Leve a família junto
  4. Invista em conhecimento
  5. Você ainda pode plantar a sua árvore

Não foram poucas as vezes que esse pensamento seguido de história passou pela minha cabeça. Sempre me pegava pensando em como seria “perder o meu tempo” para me dedicar a um serzinho vinte e quatro horas por dia.

Lá se vão 8 anos da minha jornada como pai, desde o nascimento da minha pequena Heloísa. Ainda me lembro do dia que saímos para ir à maternidade, muito cedo, e darmos início aos preparativos para o parto. Aquela roupa azul, touca, luvas, protetor de calçado e o celular na mão. Algo se transformou em mim no momento em que ouvi aquele chorinho e assim que a vi pela primeira vez. Como um amigo diz: “sentir o vidrinho da essência de pai quebrar é a mágica da vida.”

E sobre aqueles pensamentos em estar no sofá, alguém te chamar e perder o sossego? Sei lá, isso aí não tem a menor importância mais, pois o que vale agora é sempre ver o sorriso no rosto dos meus filhos e ouvir coisas do tipo: “te amo papai”, “sua comida é uma delícia”, “eu sou igual a você” e outras frases dessas, dia sim e dia também.

E a história do plantar uma árvore?

O ano era 2009, eu ainda trabalhava de camisa social e algumas vezes de gravata, o que era um saco pra mim, mas lá estava eu, realizando o primeiro grande desejo da minha vida já faziam mais de 10 anos: trabalhar em empresa grande!

Eu estava me sentindo sem rumo, faltava alguma coisa que fizesse sentido pra mim e para minha carreira. Volta e meia eu ouvia falar sobre marketing na internet, Google e outras coisas que envolviam algo que até o momento seria revolucionário. Resolvi ir buscar informações mais detalhadas.

Foi então que conheci um tal de método 8Ps e o Conrado Adolpho. Fui buscar informações sobre ele e o que descobri me animou, pois o cara era formado no ITA, professor de cursinho e até aquele momento me pareceu um cara super inteligente, o que se comprovou mais tarde.

Abril de 2012 chegou, e muito livros já haviam sido consumidos por mim, naquele momento o que eu mais queria era trabalhar sem local fixo, criar produtos e vender na internet, ou até mesmo criar uma empresa onde fosse possível viver apenas do mundo digital e suas possibilidades.

Depois de três dias de treinamentos e palestras intensos, era um sábado à noite, que cheguei em casa e vi a Alessandra deitada em nossa cama com aquele barrigão enorme esperando a Heloísa. Eu cheguei pra ela e disse… “Você já andou mexendo com Google AdWords né, isso é o futuro do marketing.”

Ela olhou pra mim e disse: “Olha a Helô está se mexendo, coloca a mão aqui na minha barriga.” Foi mágico, como sempre. Por ali continuamos mais algum tempo conversando sobre a Helô e também sobre o marketing. Oito anos se passaram e nós estamos aqui: juntos, trabalhando intensamente no mundo digital, como eu havia desejado antes. Não conhecemos tudo sobre marketing, pois aquele que diz que conhece está mentindo, mas podemos dizer com muita certeza que conhecemos MUITO.

Hoje, nós estamos na caminhada rumo à vida que sempre desejamos. Ela cuidando da agência e do seu blog de viagens. Eu ajudando outras pessoas a crescerem seus negócios através da internet.

E a história da árvore? Então, se eu estivesse esperando para plantar ela hoje ou amanhã não estaria onde estou hoje. Dono do meu tempo, da minha empresa, do meu conhecimento e proprietário de um conhecimento que é capaz de transformar qualquer negócio em algo fantástico, basta apenas querer e seguir pelo caminho correto, sem atalhos.

Se não deu para plantar ontem ou cinco anos atrás, plante agora, hoje!

Enfim, espero que este artigo tenha dado um estalo na sua cabeça e feito você pensar que uma parte realmente enorme de dinheiro poderia estar entrando no seu bolso se você não estivesse deixando de lado o marketing.

Obrigado por ler até aqui e, caso tenha feito sentido para você, compartilhe esse artigo com os donos de negócio que você conhece e deixe um comentário logo abaixo. Sua opinião é o que me faz seguir firme no propósito de fazer empresas ainda mais fortes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *